Skip to content

Têm dúvidas?

Perguntas Frequentes

R: A Book It assegura um fundo de garantia de 50% do valor do livro no caso de extravio ou dano, mediante as situações expostas nos termos e condições. Para além disso, o aluguer é feito com pré-pagamento, proporcionando uma segurança extra para o utilizador fornecedor.

R: Iremos procurar assegurar e incentivar a segurança em cada uma das transações. No entanto, aconselhamos cada um dos utilizadores a desinfetar o livro assim que o recebe e que, assim que acabe o prazo e antes de o enviar, o volte a desinfetar por forma a que consigamos garantir o conforto de todas as partes envolvidas.

Não, o valor dos livros no nosso website é o seu valor base. Os custos relacionados com o envio são variáveis e são cobertos pela pessoa que deseja alugar o livro para o ler.

R: Assim que o prazo de aluguer do livro acabar, o utilizador cliente irá receber uma mensagem no chat por parte de um dos membros da Book It a reforçar o cumprimento do prazo e avisar que esse período de empréstimo está a chegar ao fim. Seguidamente, o utilizador apenas terá que se deslocar a um posto dos CTT e reenviar o livro para o seu proprietário original.

 

R: Incentivamos a que as pessoas usufruam ao máximo da comunidade e isso implica disponibilizarem o máximo de livros que consigam (e receber um rendimento proporcional também) e requisitarem o máximo de livros que precisem.

 

R: Primeiro de tudo, agradecemos o teu interesse. Tentamos que o processo seja o mais prático e cómodo possível. Tens apenas de nos enviar uma mensagem pelo Website, pelo Instagram ou pelo Facebook, dar alguns breves dados que te iremos pedir por e-mail e nós tratamos de todo o resto do processo. No final, apenas terás de fazer o pagamento e o livro chegará a tua casa dentro de 2/3 dias úteis.

R: Assim que a transação esteja concluída e o tenhamos o pagamento, o livro é enviado através dos CTT ou então, mediante disponibilidade dos nossos colaborares, pode ser entregue em mão. No final do prazo de aluguer, o livro deve ser submetido pelos CTT seguindo as nossas instruções.